Apresentação de livro: Mestre Tânia Konvalina

O lançamento do livro “Introdução à Biopsicossociologia do Comportamento Desviante”, da autoria da Mestre Tânia Konvalina-Simas, com a organização do NEC, teve lugar no dia 29 de Fevereiro, no anfiteatro do ISMAI. Os presentes contaram com a presença de alguns convidados da autora na mesa de palestrantes, como Exmo. Sr. Dr. Agostinho Almeida, o Exmo. Sr. Juiz Conselheiro Simas Santos, e a Prof. Doutora Sofia Neves.

O Exmo. Sr. Dr. Agostinho Almeida apresentou-nos esta obra uma vez que foi autor do seu prefácio e é uma pessoa que já há muito tempo lida e trabalha com estas temáticas. O Juiz Conselheiro Simas Santos deu-nos a conhecer a importância desta obra para a disciplina de Criminologia e para os seus alunos, falando-nos ainda um pouco da criação e desenvolvimento da UICCC – Unidade de Investigação em Criminologia e Ciências Comportamentais. Por último, mas não menos importante, a Prof. Doutora Ana Sofia Neves esclareceu-nos do que é um ser biopsicossocial e de que forma, nós como estudantes de Criminologia podemos começar a estudar a desviância a partir deste ponto inicial.

O livro é extremamente interessante do ponto de vista criminológico porque estuda os Parâmetros da Desviância, as suas diversas teorias e os comportamentos que dela advém. Para quem estiver interessado, podemos dar mais informações sobre este livro através da nossa página de contactos.

Um muito obrigada à Mestre Tânia Konvalina por nos ter permitido organizar este evento, e a todos os participantes e convidados pela sua presença.

N.E.C. – Núcleo de Estudantes de Criminologia do ISMAI