Alcobaça: ASAE fecha dois bares

Dois estabelecimentos de restauração e bebidas, no concelho de Alcobaça, foram encerrados pela ASAE na sequência de uma operação em que foram também identificadas duas mulheres em situação ilegal e apreendidas 30 doses de haxixe, informou a PSP.

A operação decorreu entre as 22h00 do dia 21 e as 02h00 do dia 23 e envolveu a ASAE (Autoridade para a Segurança Alimentar), SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), Serviços de Alfândega, Finanças e PSP.

Os dois estabelecimentos de restauração e bebidas “foram encerrados por falta de condições de higiene”, refere a PSP num comunicado que dá ainda nota de terem sido identificadas pelo SEF, “duas cidadãs por situação ilegal em território nacional”.

No âmbito da mesma operação a PSP identificou três homens, com idades entre os 19 e 28 anos de idade, que tinham na sua posse de 30 doses de haxixe.

 O produto estupefaciente, avaliado em 50 euros, foi apreendido e os autos enviados para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.

Durante a operação foram ainda apreendidas bebidas e maços de tabaco, levantado um auto de notícia por infracção ao Código de Impostos Especiais de Consumo.

Foram igualmente determinadas, pelas finanças, a realização de duas análises externas às irregularidades detectadas.

In:www.cmjornal.xl.pt