Ladrão engoliu diamante falso e o verdadeiro desapareceu

Notícias Insólitas

As autoridades do Sri Lanka prenderam um homem por ter engolido um diamante no valor de dez mil euros, mas quando recuperaram a pedra preciosa descobriram que não passava de uma falsificação. A verdadeira continua por recuperar.

Chou Wan, de 32 anos, foi preso por ter engolido um diamante de 1,5 quilates, pertencente à exposição “Facets Sri Lanka 2012”. Segundo o Huffington Post, o homem foi detido após o dono da pedra preciosa acusar Wan de a engolir.

Um raio X confirmou que o homem tinha, de facto, um diamante no corpo, pelo que lhe deram um laxante para recuperar a pedra.

Após a recuperação, a Autoridade Nacional de Gemas e Jóias fez uma análise que concluiu que a pedra não passava de uma falsificação, sem qualquer valor monetário.

O verdadeiro diamante, que vale mais de dez mil euros, continua por recuperar, embora a polícia já tenha outro suspeito, um chinês visto com Wan.

O dono da pedra roubada afirma ter visto dois chineses a comportarem-se de forma estranha, suspeitando que estes estariam a tentar substituir pedras verdadeiras por falsas. Foi nessa altura que viu um deles a engolir um diamante, ao passo que o outro fugiu.

In:www.jn.pt

O diamante original vale mais de dez mil euros