Detidos quatro suspeitos a furtar cobre numa obra falsa em Oeiras

A PSP anunciou a detenção, em flagrante delito, de quatro homens quando furtavam cobre no interior de caixas da rede subterrânea de cabos de energia, numa obra falsa, em Miraflores, Oeiras.

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, os homens, com idades entre os 22 e os 37 anos, foram detidos na Avenida Tomás Ribeiro, local onde forjaram uma obra fictícia para, através desse esquema, furtarem cabos de cobre.

Cerca da 4 horas de segunda-feira, uma equipa patrulha da PSP estranhou que àquela hora estivesse na zona uma intervenção de obras na via pública. Os polícias fiscalizaram a obra e detetaram que os suspeitos estavam a tirar cabos de cobre para o interior de uma carrinha.

A PSP apreendeu a carrinha – que continha no seu interior 150 cabos de cobre – e um veículo de passageiros que também se encontrava no local.

A polícia efetuou buscas domiciliárias às residências dos suspeitos, tendo apreendido dois guinchos elétricos, uma bateria, uma chave de caixa TLP, uma máquina de corte manual, um berbequim, uma rebarbadora, um disco de corte, vários alicates e serrotes e cinco telemóveis.

Os detidos, já referenciados pela polícia pela prática de crimes da mesma natureza, vão ser presentes hoje no Tribunal Judicial de Oeiras para primeiro Interrogatório judicial.

In:www.jn.pt