Menina de doze anos dá tiro a ladrão que lhe entrou em casa

Num momento de tensão, a jovem Kendra St. Clair, de doze anos, decidiu agir: sozinha em casa, ao ver um ladrão a entrar-lhe pela residência adentro, a adolescente pegou na arma de família e disparou sobre o gatuno, que imediatamente ficou imobilizado.

O caso aconteceu esta semana, em Oklahoma (EUA), quando o criminoso, Stacey Jones, 32 anos, rebentou com a porta da vivenda da família St. Clair.

Nesse instante, de acordo com a polícia, a menina contactou a sua mãe por telefone, que lhe deu as instruções sobre como devia agir, incluindo, esconder-se no guarda-roupa com a arma e ligar para a polícia.

“Quando estava de volta (ao guarda-roupa) ao telefone com o ‘911’ (número americano equivalente ao ‘112’), ouvi a luz da casa-de-banho a ser ligada que dava até ao armário. Quando vi a porta deste a abrir-se, disparei”, descreveu a adolescente, citada pelo ‘Daily Mail’.

Foi o que Kendra fez. As autoridades concluíram que o tiro foi em legítima defesa e, ao chegarem ao local, encaminharam o ladrão para o hospital e, daí, para a prisão de Bryan County, onde se encontra desde este sábado.

Stacey Jones enfrenta agora uma acusação de roubo em primeiro grau, arriscando-se a uma pena que pode ir até aos 20 anos de prisão.

In:www.cmjornal.xl.pt

Kendra