Suspeitos de tráfico são detidos com mil doses de haxixe

Dois homens e duas mulheres foram detidos, esta quinta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), suspeitos de tráfico de estupefacientes. Foram apreendidas mil doses de haxixe.

Os detidos, com residência no Porto, Coimbra e Lousã e idades entre os 28 e os 56 anos, são suspeitos de terem constituído uma rede que abastecia de haxixe estas duas últimas cidades e outras localidades limítrofes, revelou a PJ em comunicado.

De acordo com os investigadores, foram apreendidas também embalagens próprias para acondicionar o haxixe, além de objetos utilizados no tráfico e dois computadores portáteis.

Segundo uma fonte policial, dois dos suspeitos são mãe e filho. Ele, residente em Coimbra com a namorada, seria abastecido pela mãe, moradora no Porto, que transportava a droga. A partir de Coimbra, este casal abasteceria pequenos traficantes, como o suspeito residente na Lousã, e também consumidores, adiantou a mesma fonte.

Os detidos, um deles já tendo cumprido pena de prisão pelo mesmo tipo de crime, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, refere a PJ no comunicado.

In:www.dn.pt