Pista CrimeLab

Caros colegas participantes do CrimeLab!

A pista de hoje deriva das investigações policiais junto de familiares e amigos da vítima. Fiquem então a conhecer um pouco melhor a história do Pedro Carvalho.

Caracterização da Vítima

 

Caracterização Pessoal

Pedro Carvalho era conhecido na sua área de residência como uma pessoa pacata, que não dava muita confiança a desconhecidos. Não tem antecedentes criminais nem está envolvido processos pendentes.

É do sexo masculino. Era descrito como amigo do seu amigo.

 

 

Caracterização Familiar

Os pais da vítima prestaram declarações e afirmam que o seu filho não é conflituoso. Mais indicam que não sabem quem poderá ter feito tal maldade ao seu filho. A nível familiar descrevem-no como carinhoso, muito dado à família, com uma relação estável com todos os membros desta. Referem-no como uma pessoa afetuosa, que adora brincar com crianças e que quando gosta de alguém se entrega completamente.

 

 

Caracterização Laboral

Pedro Carvalho foi recentemente despedido pelo seu superior Hugo Borges. O despedimento foi motivado por uma desavença entre os dois onde houve confrontos físicos e insultos de parte a parte. Hugo Borges não quis referir o motivo do conflito mas esclarece que nunca mais viu a vítima desde então.

Alguns colaboradores desta mesma empresa divagam sobre o possível motivo de tal discussão e subsequente despedimento, quase todos apontando para uma possível relação amorosa do patrão Hugo Borges com a namorada da vítima, Luísa Pereira.

 

 

Caracterização Intima

A atual namorada, Luísa Pereira, presta declarações discordantes com as anteriores. Esta indica que Pedro mudou muito a sua atitude recentemente e que estava muito mais explosivo. Ela afirma que ele já terá chegado a ameaçar partir para a violência durante discussões entre o casal. No entanto, declara que nunca terá ocorrido violência física entre ambos. A namorada terá sido a última pessoa a ver Pedro com vida uma vez que estiveram juntos em casa dele (segundo declarações desta mesma).

Uma amiga e ex-namorada, refere que a relação atual que Pedro mantinha não era saudável porque passavam a vida a discutir acrescentando ainda que Pedro merecia melhor porque a namorada era “uma oferecida”.

 

Nota: Todas as declarações das testemunhas serão utilizadas meramente para possibilitar a caracterização da vítima.

 

 

 

 

Lista de suspeitos do crime

 

– Namorada: Luísa Pereira

– Ex Patrão: Hugo Borges