Membros

Adesão ao Núcleo:

No desenvolvimento deste nosso projeto, de alunos e para alunos, faz todo o sentido a existência de uma relação de proximidade que pretendemos criar. Assim, com o objetivo de alargar o âmbito de trabalho, surge a possibilidade de associação como membro do Núcleo de Estudantes de Criminologia, cujas vantagens passam por interesses que julgamos comuns a toda a comunidade escolar e a todos os alunos de uma área que necessita de um desenvolvimento contínuo.Tornar-se membro do N.E.C. é bastante simples, basta o preenchimento de um formulário de adesão com os dados principais.

Todos os alunos ou ex-alunos de Criminologia (de qualquer instituição de ensino) ou de áreas relacionadas com o estudo do comportamento humano (psicologia, sociologia, entre outras) podem aderir ao nosso núcleo uma vez que pretendemos atingir o maior número de membros possíveis.

Relativamente às vantagens a que os membros do NEC podem usufruir, são as seguintes:

Possibilidade de publicação de artigos científicos na revista do NEC;
Proximidade relativamente a opiniões e/ou eventos de interesse tais como palestras, Cursos práticos, temas, que gostassem de ver realizados/abordados;
Acesso às bases de dados disponíveis on-line com relação tema-bibliografia;
Atualizações diretamente através dos contactos fornecidos de temáticas de interesse para a Criminologia a serem realizados no país ou no estrangeiro (desde acções de formação, pós-graduações, seminários, etc);
Prioridade nas vagas de conferências ou qualquer tipo de atividades realizadas pelo NEC;
Fazer parte da Assembleia Geral do N.E.C.;
Descontos nas Pós-Graduações, Cursos Práticos, Workshops, Congressos e outros na entidade formadora: CRIAP.

 


Formulário de Adesão ao NEC

*(campos obrigatórios)

Assembleia Geral

Sendo definida como o órgão máximo do N.E.C. cuja composição inclui todos os membros do Núcleo, este órgão é reunido pelo menos duas vezes por ano (ou extraordinariamente por convocatória da direcção ou a pedido por iniciativa de pelo menos 30 membros) com o sentido de refletir sobre o trabalho realizado no ano anterior.

Apresenta-se de especial interesse para os membros, para que seja possível clarificar todo o trabalho desenvolvido, propor novas linhas de atuação e ainda votar sobre decisões que se julguem adequadas.

A adesão a novos projetos também pode ser decidida em sede de Assembleia, bem como a avaliação do desempenho dos órgãos vigentes, pelo que a apreciação por parte dos membros é essencial para que o nosso trabalho, tal como foi sempre premissa por nós defendida, possa espelhar um eficaz funcionamento no sentido da utilidade para toda a comunidade académica.

Assim sendo, convidamos os membros, a participar nas reuniões de Assembleia Geral, avisando préviamente com o prazo de 8 dias da sua realização para a comparência e participação na Assembleia Geral, sempre com visão na livre participação de todos os interessados, porque o N.E.C somos todos nós!