Sobre o Núcleo

O NEC (Núcleo de Estudantes de Criminologia) surgiu por iniciativa de um grupo de alunos do 3º ano da Licenciatura em Criminologia no ISMAI (Instituto Superior da Maia) que têm como objetivo trabalhar para que a área da Criminologia fique o mais desenvolvida e reconhecida por todos.

Para lá do apoio e acompanhamento prestado a todos os alunos da área da Criminologia que possamos dar, a nossa incumbência estende-se a toda a comunidade ligada à mesma, procurando expandir a temática da Criminologia que, finalmente se impõe na nossa sociedade.

As nossas atividades serão planeadas pormenorizadamente e podem incluir o desenvolvimento de diversas atividades onde se incluem colóquios, congressos, palestras, workshops, debates, entre outros. Para além de todo este trabalho de caráter educativo pretendemos ainda lançar uma revista bimensal que será uma compilação de artigos elaborados por nós, membros do NEC, por estudantes que tenham interesse em participar e por alguns profissionais da área sendo que esta mesma poderá ou não ter uma temática especifica em determinados números.

Com tudo isto que temos vindo a planear, pretendemos apoiar o desenvolvimento da criminologia e ajudar também a uma melhor formação e informação dos nossos estudantes por forma a que estes venham a tornar-se grandes profissionais.

A expansão da Criminologia está nas nossas mãos!
Núcleo de Estudantes de Criminologia


Direcção:

Cátia Pontedeira

Ana Guerreiro

Vítor Dias

Ruben Sousa

Inês Pedrosa

João Veloso

Conselho Fiscal:

Sandra Lopes

Filipa Santos

Cátia Marques

Estatutos do Núcleo de Estudantes de Criminologia do ISMAI